Brasil participa da Sial Canada, em Toronto

Café, frutas, castanha do brasil, açaí, mel, sucos concentrados e cachaça serão promovidos no estande brasileiro até 2 de maio

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE) inauguraram na manhã desta terça-feira (30), em Toronto, o Pavilhão Brasil na Sial Canada 2019, uma das maiores feiras internacionais da América do Norte, que neste ano comemora a sua 16ª edição.

Até o dia 2 de maio, o Enercare Centre em Toronto reúne os principais players da indústria alimentícia internacional. Considerado um mercado relevante, o Canadá é uma porta de entrada para os Estados Unidos. De acordo com a Secretaria de Comércio e Relações Internacionais, a feira Sial Canada é expoente no setor de feiras de agroindústria, com mais de 850 expositores nacionais e internacionais e um público que ultrapassa 15 mil empresários do Canadá, Estados Unidos e outros vindos de cerca de 60 países.

O Pavilhão Brasil, destacado com as cores nacionais, nesta edição, conta com a participação de 19 empresas brasileiras dos setores de café, frutas, castanha do brasil, açaí, mel, sucos concentrados, cachaça, alimentos embalados a vácuo, refeições congeladas e temperos, entre outros.

Durante o evento, no estande, serão realizadas degustações promovidas pelos expositores e pratos preparados por uma chef utilizando os produtos levados pelas empresas.

Além das negociações no estande, os expositores participarão de rodada de negócios organizado pela feira. A expectativa é superar o volume de negócios prospectados em 2018, de mais de US$ 10 milhões.

Para promover a imagem do país, o Ministério da Agricultura elaborou um infográfico com dados atualizados sobre a sustentabilidade e inovação do agronegócio brasileiro, que será distribuído aos visitantes, além de um catálogo com informações sobre todos os produtos e empresas brasileiras expositoras.

Feiras

O Mapa, em parceria com o MRE, está trabalhando na organização da participação brasileira em outras seis grandes feiras internacionais neste ano. No ano passado, 77 empresas e entidades setoriais participaram das feiras organizadas pelo Mapa e promoveram mais de 300 produtos, gerando expectativa de US$ 187,2 milhões em novos negócios.

O incentivo à participação do setor nas principais feiras internacionais é uma estratégia do Ministério da Agricultura para o incremento da participação do agronegócio brasileiro no mercado mundial.