Missão empresarial Oil & Gas, na Argentina, terá participação de dez empresas brasileiras

BrasíliaEntre os dias 23 e 26 de setembro, acontecerá a Missão Comercial Oil & Gas. A viagem de negócios tem como destino Buenos Aires e Neuquén, na Argentina, e será voltada para fabricantes de máquinas e equipamentos focadas nos segmentos de naval, offshore e onshore. A ação é realizada pelo Brazil Machinery Solutions (BMS) – fruto da parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) – e conta com o apoio da Embaixada do Brasil em Buenos Aires.

Na capital da Argentina, a programação contará com uma rodada de negócios entre empresas brasileiras e potenciais compradores/distribuidores locais e encontros com entidades setoriais. Além disso, os empresários vão conferir a feira Argentina Oil & Gas Expo 2019. Em Neuquén, a agenda conta com a previsão de uma visita técnica ao campo da Jazida de Vaca Muerta.

Missão Empresarial Oil & Gas é a primeira iniciativa do Brazil Machinery Solutions para o setor, vertical entrante no Convênio 2018-2020, e visa o fortalecimento das relações comerciais entre o Brasil e a Argentina, além do incremento das exportações e identificação de oportunidades para as empresas brasileiras no país.

Em 2018, a Argentina foi o segundo principal comprador de equipamentos e máquinas brasileiras, correspondendo a 10% de todas as exportações nacionais, atingindo mais de US$ 990 milhões. Do valor total das exportações no ano passado, a Câmara Setorial de Equipamentos Navais e de Offshore foi responsável por levantar mais de US$ 724.600 milhões.

“A Argentina é um dos nossos principais parceiros comerciais. Para as empresas que desejam abrir portas no mercado internacional, participar de uma missão como esta é uma oportunidade para prospectar negócios junto a compradores locais. Além das possíveis parcerias, os produtores brasileiros irão conhecer a região da Vaca Muerta, uma das maiores jazidas de óleo e gás da América Latina”, conta Patrícia Gomes, diretora executiva de mercado externo da Abimaq e gerente do Programa BMS.

Confira a relação das empresas brasileiras de delegação da missão:

Apolo Tubulars S.A.

Engemasa PSE Compressores LTDA

Flutrol LTDA

Kelvion Intercambiadores LTDA

NEA Group

Promarking

Industrias ROMI SA

Strauhs

Tecvix-DI

Trelleborg Sealing Solutions

(*) Com informações da Apex-Brasil

Fonte: Comex do Brasil