Apex-Brasil inaugura escritório em Jerusalém

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) promoveu hoje (15/12), em Jerusalém (Hotel David Citadel), cerimônia de inauguração do Escritório da Apex-Brasil em Israel. O evento contou com a presença do Primeiro Ministro de Israel, Benjamim Netanyahu, acompanhado de sua esposa, Sara Netanyahu. Estiveram presentes também o Deputado Eduardo Bolsonaro, presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputado, o Embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley e o presidente da Apex-Brasil, Sergio Segovia.

Após as falas das autoridades, foi realizada um debate sobre o cenário de comércio exterior e investimentos entre Brasil e Israel. O painel foi mediado por Ric Scheinkman, CEO da Harpia Capital Ltda e contou com participação de Avi Luvton, Chefe da Divisão Internacional da Autoridade de Inovação do Ministério de Economia e Indústria de Israel, de Dror Shaked, Senior Vice President de Desenvolvimento de Negócios da Wix.com e Alon Lifshitz, Sócio Fundador da Hanaco Ventures.

O Primeiro Ministro Benjamin Netanyahu destacou o potencial do escritório para alavancar a cooperação entre os dois países. “Israel é, talvez, a nação mais dinâmica em termos de inovação: temos uma explosão de engenhosidade aqui. E o Brasil tem um potencial inacreditável. Tem um vasto território, uma população diversificada, universidades, o talento do seu povo, e achamos que se juntarmos os grandes potenciais que os dois países têm, ambos podemos nos beneficiar de forma incrível. E o escritório da Apex-Brasil será o espírito deste vital desenvolvimento”, disse.

 “Com esta unidade de representação, definimos um novo e privilegiado endereço para o cumprimento das missões da Apex-Brasil relacionadas à promoção de exportações, à internacionalização de empresas e à atração de investimentos estrangeiros. E, no caso específico de Jerusalém, trabalhando com ênfase em tecnologia e inovação, no fomento a novos negócios ou negócios do futuro”, destacou o presidente da Apex-Brasil, Sergio Segovia.

“Temos as melhores expectativas. Especialmente considerando que, hoje, estão instalados em Israel em torno de 35 centros de pesquisa capitaneados por empresas globais como Apple, IBM, Microsoft, Intel, entre outros conglomerados gigantes, e que seu ecossistema de inovação compreende mais de 8.400 startups.  Existem oportunidades inequívocas relacionadas à transferência de conhecimento e grande potencial para ações casadas bem-sucedidas, como já ocorre com o nosso programa ScaleUP in Brazil, desenvolvido por meio de parceria firmada entre a Apex-Brasil, a ABVCAP (Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital ) e a Israel Trade”, completou.

Fonte: portal.apexbrasil.com.br