MEDIDAS PREVENTIVAS

Anvisa realiza simulação de plano de contingência

Ação não será aberta a pessoas que não estejam participando do exercício. A divulgação prévia da atividade atende à necessidade de evitar a circulação de qualquer boato.

Servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de Santos (SP) participam, na tarde desta quarta-feira (12/2), de uma simulação do plano de contingência do porto para casos suspeitos de coronavírus. A simulação é realizada pela Autoridade Portuária de Santos e envolve os órgãos responsáveis pela recepção no porto e pelo encaminhamento de pessoas com suspeita de portar o vírus ao sistema de saúde.

Por parte da Anvisa, será testada a comunicação à autoridade portuária da presença de caso suspeito a bordo, o repasse de informações aos órgãos locais de vigilância epidemiológica, o embarque no navio para avaliação de cenário e a remoção do suposto contaminado, entre outros. O objetivo da autoridade portuária é validar os procedimentos de resposta à identificação de casos suspeitos no Porto de Santos.

A simulação não será aberta a pessoas que não estejam participando do exercício e sua divulgação prévia atende à necessidade de evitar a circulação de qualquer boato.

Fonte: portal.anvisa.gov.br