Inmetro participará do XIX Encontro Internacional de Negócios do Nordeste

Entre os dias 8 e 10 de Novembro, os pesquisadores tecnologistas da Divisão de Superação de Barreiras Técnicas ao Comércio (Disbt), Reinaldo Wacha e Paulo Nicola Veturelli, participarão do XIX Encontro Internacional de Negócios do Nordeste, em Natal. Promovido pelo Sebrae, o evento tem como objetivo inserir micro e pequenas empresas do nordeste no mercado internacional, principalmente pelo aumento de exportações.

A participação será feita por meio de atendimento aos interessados em exportar e que estejam se deparando com barreiras técnicas ao comércio de seus produtos nos países de destino. As informações também serão oferecidas a empresários que nunca exportaram e que necessitam de informações sobre possíveis dificuldades técnicas que venham a enfrentar nesta operação.

Os servidores participarão dos três dias do encontro, numa área denominada de “Salão Experts”, para apresentar – entre outros serviços oferecidos pelo Inmetro – a ferramenta Alerta Exportador, as exigências técnicas internacionais aplicáveis aos produtos comercializados nos países-membros da Organização Mundial do Comércio (OMC) e para explorar os possíveis desdobramentos dos requisitos técnicos em outros países. “Vamos utilizar o espaço para mostrar o trabalho desenvolvido pelo Inmetro para auxiliar o empresário brasileiro a acessar outros mercados e esclarecer que isso não é uma tarefa complexa, sendo, inclusive, uma opção importante na superação de crises em nosso mercado consumidor”, explicou Wacha.

Mais informações estão disponíveis no site do evento.

 

 

Fonte: inmetro.gov.br