Brasil e EUA realizam sessão empresarial do Diálogo Comercial para debater relação bilateral

Por Equipe Comex do Brasil -26 de Setembro de 2019

Brasília – Representantes de empresas e dos governos  do Brasil e dos Estados Unidos participam nesta quinta-feira (26) da sessão empresarial do Diálogo Comercial Brasil-Estados Unidos, organizado pela Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia e a Câmara Americana de Comércio no Brasil (Amcham Brasil),

Durante a sessão, que será aberta à imprensa, representantes dos governos dos dois países vão apresentar, em primeira mão, os principais resultados alcançados no âmbito do mecanismo bilateral.

O encontro, que será realizado na sede da Amcham em Brasília, será também a oportunidade de empresários e executivos de empresas brasileiras e americanas apresentarem suas expectativas em relação à agenda de comércio entre os dois países.

Participam do encontro o secretário de Comércio Exterior do Ministério da Economia, Lucas Ferraz; o diretor de Política na Administração de Comércio Internacional do Departamento de Comércio dos EUA,  Joseph Laroski; e a  CEO da Amcham Brasil, Deborah Vieitas. O vice-presidente Executivo da Amcham, Abrão Neto, mediará o debate com a participação empresarial.

A Sessão Empresarial do Diálogo Comercial Brasil-Estados Unidos é  uma realização da Amcham com a Secretaria de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, com apoio do Brazil – US Business Council.

Programação

14h –  Credenciamento e welcome coffee
14h30 – Abertura Institucional: Deborah Vieitas, CEO, Amcham Brasil
14h05 – Perspectivas do Governo Brasileiro: Marcos Troyjo, Secretário Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia (a confirmar)
14h15 – Perspectivas do Governo Americano:- Joseph Laroski, Director of Policy, International Trade Administration, U.S. Department of Commerce
14h25 – O Diálogo Comercial como instrumento da Relação Bilateral: Lucas Ferraz, Secretário de Comércio Exterior do Ministério da Economia
14h35 – Talk -Show/Interação com empresários: mediação:  Abrão Neto, Vice-Presidente Executivo, Amcham Brasil

Sessão empresarial do Diálogo Comercial Brasil-Estados Unidos

Dia: 26 de setembro (quinta-feira)
Hora: de 14h às 16h
Local: Auditório S1 da Amcham, em Brasília-DF, no Edificio ION (SGAN 601, Lote H, Asa Norte)