Líderes do BRICS participam da cerimônia de encerramento do Fórum Empresarial

“Cada vez mais, nós recuperamos a confiança do mundo”, declarou Jair Bolsonaro

Publicado 13/11/2019

O presidente Jair Bolsonaro e os outros quatro chefes de Estados dos países do BRICS participaram, neste tarde (13), do encerramento do Fórum Empresarial que reuniu cerca de 800 representantes de governo e do setor privado. O objetivo do encontro foi debater assuntos de interesse do bloco, como comércio, infraestrutura e inovação. 

Durante o pronunciamento, Bolsonaro destacou que o fórum representa a aproximação dos BRICS. “É a oportunidade para que possamos ter o contato direto junto a lideranças do setor produtivo em prol de uma aproximação econômica cada vez maior entre nossos países”, afirmou. . 

Bolsonaro destacou ainda que o País começou a abrir o mercado para o mundo, com medidas concretas. “Cada vez mais, nós recuperamos a confiança do mundo”, declarou.

E ainda reforçou o potencial brasileiro no setor da agricultura. “É de conhecimento do mundo todo o nosso potencial que vem do campo, além das nossas riquezas minerais e turísticas. Os empresários alimentam uma esperança muito grande no novo governo, porque nós queremos sim ampliar e facilitar o ambiente de negócios”, finalizou. 

Bolsonaro discursa no Forum do Brics

 Fórum Empresarial do BRICS

 O Fórum Empresarial do BRICS é composto pelos nove grupos de trabalho (GTs) do Conselho Empresarial do BRICS (Cebrics) . 

Os grupos funcionam como órgãos consultivos e são especializados em temas relevantes para o Conselho Empresarial do BRICS. Eles são divididos entre os temas de Agronegócio, Aviação Regional, Energia e Economia Verde, Infraestrutura, Desregulamentação, Desenvolvimento de Competências, Serviços Financeiros, Manufaturados e Economia Digital.

Os GTs funcionam como órgãos consultivos do Conselho Empresarial do BRICS, na medida em que formulam propostas de recomendações para o Relatório Anual do conselho. Esse documento consolida as prioridades do colegiado, e  será entregue aos chefes de Estado e governo.

Fonte: gov.br