VÍDEO: Minuto da Indústria – Estímulo às exportações de micro e pequenas empresas

Programa também mostra a iniciativa do SENAI/PB para ajudar crianças em tratamento contra o câncer e alunos do SESI/RS conquistaram medalhas na Olimpíada Mundial de Matemática na China

O programa desta semana mostra que a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Sebrae vão investir R$ 21 milhões para estimular a exportação de produtos de micro e pequenas empresas. O acordo prevê capacitação, prospecção de mercados no exterior e rodadas de negócios. Mil empresários serão atendidos nos próximos três anos.

Outro destque é lá da Paraíba. Uma parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) transformou antigos uniformes da corporação em bolsas e bandanas que foram doadas para crianças que estão em tratamento contra o câncer. Alunos dos cursos de costura e serigrafia trabalharam no projeto.

E o Minuto da Indústria mostra ainda que três estudantes do Serviço Social da Indústria (SESI) de Gravataí, no Rio Grande do Sul, foram medalhistas na Olimpíada Mundial de Matemática. Os estudantes gaúchos conquistaram duas medalhas de prata e uma de bronze na competição na China.

Fonte: portaldaindustria.com.br