Mais sete países aderem à Organização Mundial de Citros

Fresh Plaza – 05/12/2019 – Austrália, Bolívia, Brasil, Egito, Grécia, Portugal e Estados Unidos, concordaram em participar da organização

A Organização Mundial de Citros (OMA), criada recentemente, está pronta para expandir sua lista de membros de sete para 14 países. Juntos, os países representam cerca de 10% das exportações mundiais de citros, criando uma poderosa plataforma global de diálogo e ação entre os países produtores de citros em todo o mundo.

Criada em outubro, quando representantes do setor da Argentina, Chile, Itália, Marrocos, Peru, Espanha e África do Sul concordaram em se unir para formar uma plataforma cítrica global para aumentar a coordenação no setor. Agora, mais sete países, como, Austrália, Bolívia, Brasil, Egito, Grécia, Portugal e Estados Unidos, concordaram em participar da organização.

A iniciativa foi liderada pela Associação de Produtores de Citros da África do Sul (CGA) e a Associação Interprofissional de Limão e Toranja Espanhola (AILIMPO). A OMA será gerenciada pela Associação Europeia de Produtos Frescos (Freshfel Europe).

Um dos principais objetivos na formação da OMA é em apoiar novas exportações para o resto do mundo e criar empregos locais e crescimentos econômico, ambos muito necessários.

Segundo o site Fresh Plaza, a próxima reunião, onde serão formalizadas as futuras estruturas da organização, ocorrerá em fevereiro de 2020, na Fruit Logistica, em Berlim.

Fonte: citrusbr.com